sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Maceio











Maceio;

Maceió possui praias maravilhosas, e como qualquer cidade grande problemas também. Nossa estadia em Maceió foi na praia de ponta verde. A vista da praia é maravilhosa a cor da água é inacreditável, verde linda mesmo. Com a maré baixa no período da manhã é possível andar entre as piscinas naturais que se formam, algumas pessoas deitam e ficam curtindo o calor da água.
Existem também os passeios de jangadas em piscina mais fundas, e como qualquer cidade turística, a disputa pelo cliente é coisa de louco.
A orla da cidade possui grande quantidade de restaurantes na areia onde é possível almoçar, jantar e passar o tempo. Conta ainda com quiosques bem estruturados na praia de pajussara. A bela ciclovia e um calçadão completam a estrutura.
Nas praias do centro e ponta verde a areia é bem suja, e no final de semana virá uma grande “muvuca”, com carros com som alto e muito mais. E muito triste, pois a água é maravilhosa. Outra coisa triste são pontos de esgotos de rua que caem no mar em alguns pontos da praia.

Refeição:

Os melhores restaurantes que conseguimos descobrir ficam em uma mesma rua, são restaurantes simples, mas uma comida agradável. Os nomes são Alegrim e Erva Doce.

As melhores praias:

Ficam localizadas fora da cidade de Maceió, tanto as praias ao sul como ao norte são bacanas. Se você gosta de sossego é melhor se hospedar em hotéis fora da cidade.

Taxi

As tarifas de taxi são bem salgadas, qualquer corrida da cidade para praias fora da cidade fica em torno de R$ 120,00 reais. O melhor é tomar um taxi fora do hotel, pois os hotéis são caros demais.

Praia

Esta fica em condomínio residencial, que possui um excelente restaurante a baixa da areia, super privado, sem camelo, e outros. A praia é excelente, limpa, e plana O Bar oferece bangalôs entre o jardim do condomínio, ou a beira da areia.

domingo, 8 de agosto de 2010

Caldas Novas - GO





Esta viagem foi muito boa, um lugar onde pudemos descansar bastante a beira das piscinas naturais de água quente sem gastar muito.

Em Caldas Novas ficamos no Sesc, onde é possível desfrutar de uma excelente infraestrutura: quartos grandes com TV, cama de casal, poltrona, cama auxiliar, quarto e uma sala pequena, comporta 4 pessoas confortavelmente. Como estávamos com criança pequena ficamos próximo de uma cozinha auxiliar , nela tinha microondas, fogão para preparo de comidas rápidas e aquecimento de sopinhas e preparo de mamadeiras.

No Sesc existem várias piscinas com tamanhos diferentes, e temperaturas variadas, quentes e mornas e frias, para quem gosta. Nele existe também um grande lago com uma excelente pista para caminhadas entre o verde, muito bacana.

Nas piscinas é possível desfrutar das espreguiçadeiras, de cadeiras com mesas e serviço de bar, tudo muito limpo e organizado. As piscinas também são, muito bem tratada e limpa. As piscinas voltadas para crianças são muito bem projetadas, elas podem brincar o tempo todo na água dando aos pais segurança e descanso devido sua profundidade. A noite é possível curtir uma piscina mesmo estando frio, é muito bom, seu corpo fica muito relaxado e as noites de sono são ótimas.

Nós fizemos um pacote completo, com duas refeições e café da manhã, a comida não é sofisticada, mas engana o estômago. O Hotel também oferece garangem coberta para os carros.

A cidade
Na cidade existe uma grande quantidade de lojas nas ruas de comércio onde o principal produto vendido são pedras trabalhadas, relógios, cavalos, elefantes e outros.

Como toda cidade turística existe uma grande quantidade de bujigangas oferecidas aos turistas.

Não espere encontrar jovens na cidade, a grande maioria dos turistas são os idosos.
Em algumas lojas do comercio da cidade é possível comprar ingressos para ir ao Parque da Pousada do Rio Quente, que fica próximo a Caldas Novas. A hospedagem na pousada é muito mais cara do que em Caldas Novas, devido a grande procura, e estando de carro em 40 minutos você vai ao parque e passa o dia numa boa. Nós não fomos pois Mari ficou com febre uns 3 dias, e evitamos andar muito.

A Estrada
No estado se SP tudo vai lindo e maravilhoso, apenas dos pedágios, quando se entra no estado de MG a coisa fica feia, mas é um trecho pequeno, em GO a situação não muda muita coisa, mas época era melhor que MG. Quando fomos realizamos uma parada em Ribeirão Preto na casa de amigos, onde passamos o fim do dia e dormimos, no dia seguinte seguimos viagem. Na volta paramos apenas para almoço e o tempo de viagem não me recordo.

Data: 06/2001
Transporte: Carro
Duração: 7 dias